movimento estudantil

Encontro Nacional do Campo Domínio Público de Movimento Estudantil

29/03/2012 21:13

 

Neste final de semana (24 e 25/03) aconteceu em Sumaré o Encontro Nacional do Campo Domínio Público de Movimento Estudantil, reunindo mais de 100 estudantes entre universitários e secundaristas de diversas cidades do país.

O encontro se iniciou no sábado com o debate do “Manifesto do Partido Comunista”. No período da tarde tivemos uma mesa de debate sobre educação com o Professor Luis Carlos de Freitas da Faculdade de Educação da Unicamp, que levantou algumas questões a respeito da precarização e mercantilização crescente em todos os níveis da educação.

 
No domingo debatemos a luta as mulheres e o feminismo, colocando a importância dos estudantes construírem esta pauta, enfrentando o machismo que está presente em todas as esferas da nossa sociedade e reafirmando a necessidade de auto organização das mulheres. Debatemos também a questão do meio ambiente, expondo como as grandes empresas/indústrias usam o marketing verde para se promover sem que isso represente qualquer avanço real na preservação do planeta; e pautando a importância de outra abordagem sobre o assunto.
 

Ao final reafirmamos o nosso compromisso com a construção de um movimento estudantil combativo, que se contraponha a este modelo de educação que nos é imposto e que está a serviço dos donos de escolas particulares e das grandes empresas. Voltaremos para nossos locais de atuação com mais força para enfrentar todos os desafios na construção de uma educação pública, gratuita, de qualidade e para todas e todos!!!

Contato

Campo Domínio Público de Movimento Estudantil

campodominiopublico@gmail.com

Diana (Campinas)
19 9466-0533 - claro

Bruno Modesto (Campinas)
19 8314-1323 - tim

Luis Stival (Franca)
16 91056532 - claro

Tanaka (Sorocaba)
15 8134-9136 - tim

Tiago Danção (São Paulo)
11 8038-2477 - oi

Isa (Florianópolis)
48 9655-8327 - tim

Camilo (Araraquara)
16 8150-2651 - oi

Pesquisar no site

 

O campo DOMÍNIO PÚBLICO tem compromisso do com a defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e presencial, como um direito que deve ser garantido para toda a população. Acredita que o Movimento Estudantil precisa estar em constante sintonia com os trabalhadores em sua luta geral, defendendo seus direitos que estão sendo retirados pelos sucessivos governos neoliberais, processo ainda mais acentuado neste momento de crise.

    Estamos presentes em universidades como USP, Unicamp e Uniso, lutando contra o Reuni, o Prouni, a Univesp e a Uab, no combate às opressões e em defesa dos movimentos sociais.Neste ano, participamos do 8º CONUEE-SP, do 51º CONUNE, da jornada de luta comemorativa dos 25 anos do MST e muita da II Semana de Movimentos Sociais da Unicamp (organizada pelo DCE e centros acadêmicos), do 9º Congresso dos Estudantes da Unicamp, dentre outras.

 

Veja também:

Materiais publicados pelo campo domínio público;

Leitura Indicada;

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode